Perguntas Frequentes – FAQ

1. Qual é o período para renovação de matrícula, on-line, para os veteranos e para os ingressantes por transferências e retornos para o semestre 2022/2 ?

R: O período para  renovação de matrícula, on-line, para os veteranos e para os ingressantes por transferências e retornos – para o semestre 2022/2, é de 03 a 08 de agosto.

 

2. Quando saberei o resultado do ajuste dos pedidos de matrículas online realizados entre 03 e 08/08?

R: O resultado dos seus pedidos de matrícula online nas disciplinas, será disponibilizado para consulta no dia 15/08.

Datas importantes:

– 03 a 08/08 – 1ª etapa online para pedidos de matrículas nas disciplinas
– 15/08 – resultado dos pedidos de matrículas na 1ª etapa
– 15 a 18/08 – 2ª etapa online – ajustes de matrículas
– 19/08 – resultado dos pedidos/ajustes da 2ª etapa
– 21 a 22/08 – Período de ajustes online
– 25/08 – Início do semestre 2022/2
– 25 a 26/08 – Período para encaminhamento pelos estudantes, das solicitações de ajuste de matrícula excepcionais (inclusões e/ou cancelamentos de matrícula em disciplinas) para arquivologia@contato.ufsc.br.

 

3. Quando poderei realizar ajustes online de matrículas nas disciplinas para o semestre 2022/2?

R: O período para que o aluno solicite ajustes de matrícula será de 15 a 18 de agosto através do CAGR.

Datas importantes:

– 03 a 08/08 – 1ª etapa online para pedidos de matrículas nas disciplinas
– 15/08 – resultado dos pedidos de matrículas na 1ª etapa
– 15 a 18/08 – 2ª etapa online – ajustes de matrículas
– 19/08 – resultado dos pedidos/ajustes da 2ª etapa
– 21 a 22/08 – Período de ajustes online
– 25/08 – Início do semestre 2022/2
– 25 a 26/08 – Período para encaminhamento pelos estudantes, das solicitações de ajuste de matrícula excepcionais (inclusões e/ou cancelamentos de matrícula em disciplinas) para arquivologia@contato.ufsc.br.

 

4. Para iniciar/continuar meus estudos, preciso estar vacinado contra a Covid-19?

R: Sim. Conforme instruções disponíveis na página https://coronavirus.ufsc.br/comprovante-de-vacinacao-estudantes/, o aluno precisa ter apresentado o comprovante de vacinação para que possa iniciar ou dar continuidade aos estudos na UFSC.

 

5. Será necessário utilizar máscara de proteção contra a Covid-19 na UFSC?

R: Sim, o uso da máscara é obrigatório.

 

6. Quando iniciam as aulas do semestre 2022/2?

R: As aulas iniciam no dia 25 de agosto de forma presencial.

 

7. Trancamento da matrícula no Curso, como devo proceder para solicitar?

Para solicitar o trancamento da sua matrícula no curso, o aluno deve solicitar através de e-mail para arquivologia@contato.ufsc.br, que deverá ser enviado entre os dias 25/08 a 03/10.

A solicitação deve vir acompanhada do formulário de trancamento, preenchido e assinado, além da Negativa de débitos da BU.

Formuláriohttps://arquivologia.ufsc.br/formularios/

Negativa de débitos da BUhttps://arquivologia.ufsc.br/certidao-negativa-bu/

 

8. A entrega de documentos deve ser feita de forma presencial?

 

Não. O envio de documentos para confirmação de matrícula/retorno de graduado e transferência/solicitações à Coordenação/Etc é feito de maneira digital para arquivologia@contato.ufsc.br, em formato .pdf.